quarta-feira, 26 de outubro de 2011 | By: The Open Closet Magazine

Para ler: 50 Lições que a Vida me Ensinou


Mais informações aqui!


«Sempre achei que, quando eu nasci, Deus deve ter pestanejado. Não me viu e nunca soube que eu tinha chegado… Acabei confundida pelas freiras aos seis anos, uma alma perdida que bebia demais aos dezasseis, mãe aos vinte e um, com um diploma universitário aos trinta, mãe solteira durante dezoito anos e, finalmente, casada aos quarenta, com um homem que me tratou como uma rainha. Depois tive um cancro aos quarenta e um. Passei um ano a combatê-lo e outro a recuperar da luta.
Quando completei quarenta e cinco, deitei-me na cama a pensar em tudo o que a vida me tinha ensinado. A minha alma abriu uma brecha e as ideias começaram a sair. A caneta limitou-se a apanhá-las e a colocá-las no papel. Passei-as para Word e transformei-as numa coluna de jornal sobre as 45 lições que a vida me ensinou.
»
Regina Brett


Escreveu-as na sua coluna do Cleveland Plain Dealer, que acabou por se tornar numa das mais populares de sempre.
Desde então, as 45 lições têm vindo a circular por e-mail entre centenas de milhares de pessoas em todo o mundo e são utilizadas em casamentos, formaturas, Bar Mitzvahs, aniversários e outras ocasiões.
Aos cinquenta anos, Brett acrescentou mais cinco lições, e transformou-as num livro.
As 50 lições vão desde «Não se leve tão a sério., mais ninguém o faz» a «A vida é curta demais para ser desperdiçada a odiar alguém», são ensaios profundamente pessoais, por vezes divertidos, muitas vezes comoventes, e histórias que enternecem qualquer pessoa que já tenha passado por tempos difíceis.
E haverá alguém que não tenha?


E o que é que eu penso? Completamente viciante e muito, muito oportuno!! :)

1 comentários:

Marta Martins disse...

vou a procura desse livro , pelo que li gostei muito !